www.vatican.va * Site do Vaticano,acesse

www.vatican.va * Site do Vaticano,acesse

sexta-feira, 12 de março de 2010

AMAI-VOS UNS AOS OUTROS


Reflete sobre o amor ao próximo: se o teu amor ao próximo é guiado pelo meu amor, se rezas pelos inimigos; se desejas o bem àqueles que de qualquer forma te entristeceram ou ofenderam.Fica sabendo que tudo de bom que fizerdes a qualquer alma, eu o aceito como se o tivesses feito a mim mesmo(D. 1768).

Jesus Misericordioso quer que pensemos se o nosso amor ao próximo é guiado pelo Amor que Ele nos tem, conforme Ele próprio disse na Escritura: o meu mandamento é este: amem-se uns aos outros, assim como eu vos amei. (Jo 15,12)

Jesus se apresenta como modelo de amor que devemos ter e imitar: Como Eu vos amei. Será que estamos amando o nosso próximo, como Jesus nos amou? Será que rezamos pelos nossos inimigos, que desejamos o bem aqueles que de qualquer forma nos entristeceram ou ofenderam? Para não termos quaisquer dúvidas, Jesus deixa claro que tudo o que fizermos a qualquer alma, Ele anseia como se fizéssemos a Ele próprio: todas as vezes que vocês fizeram isso a um dos menores de meus irmãos, foi a mim que o fizeram. (Mt 25,40)

Jesus nos convida a mudarmos o nosso comportamento em relação ao próximo. A nos relacionarmos com Ele como nos relacionamos com o próprio Jesus, a fazermos a cada pessoa tudo, como fazendo ao próprio Jesus. Pense

Um comentário: