www.vatican.va * Site do Vaticano,acesse

www.vatican.va * Site do Vaticano,acesse

segunda-feira, 15 de março de 2010

A EVIDÊNCIA CIENTÍFICA DA EXISTÊNCIA DE DEUS




> O Sudário de Oviedo - O pano que cobriu o rosto de Jesus.

“ Havia um homem chamado José, membro do Conselho, homem bom e justo, que não tinha consentido na decisão e no procedimento dos outros. Ele era da cidade de Arimatéia, na Judéia, e esperava o Reino de Deus. Dirigindo-se a Pilatos, pediu o corpo de Jesus. Então, desceu-o, envolveu-o num lençol de linho e o colocou num sepulcro cavado na rocha, no qual ninguém ainda fora colocado. Era o Dia da Preparação, e estava para começar o sábado.” (Lucas 23, 50-54)

A AUTENTICIDADE DO LENÇOL DE TURIM NÃO É MATÉRIA DE FÉ.
A Síndone (palavra italiana procedente do grego s u n d o n = folha, tela) não é um artigo de fé. A Igreja Católica não obriga ninguém a crer no Santo Sudário. A Igreja obriga apenas crer os dogmas de fé, verdades reveladas por Deus.. O Santo Sudário é a relíquia mais estudada de toda a história. Uma legião de cientistas de muito variadas disciplinas estudou-o. Aqui estão os dados das suas investigações:
UMA PEÇA ÚNICA*A Síndone é uma peça única no mundo. Não é conhecido em toda a história nenhum outro objeto de características semelhantes. Não há nenhum vestígio em toda a Terra de um fato semelhante em nenhuma outra civilização, seja ocidental, oriental, africana ou aborigem. Os cientistas são incapazes de fazer uma simples cópia, mesmo aproximativa, na hora atual.A imagem imprimida sobre o tecido é um negativo e apresenta o corpo martirizado de Jesus visto uma vez de face e de costas com pontos de concordância rigorosamente exatos como a marca dos cravos "entrada/saída" que atravessou os pés do Senhor. O Homem da Síndone sofreu hematidrose [excreção de suor sanguinolento] que aparece em condições completamente especiais: uma grande debilidade física, acompanhada de um abalo moral, seguido de profunda emoção e de grande medo. O sangue se mistura ao suor e se coagula na pele. Um rosto profundamente maltratado com golpes de bastão, socos, tapas, bofetadas, cusparadas, puxões na barba. Realmente é inexplicável que um Homem tão maltratado fisicamente, como aparece diante de nossos olhos o Homem do Sudário, não apresente no rosto sinais de enrugamento, de ódio, de ira impotente, de esgotamento, de perversão moral... Apenas um super-homem, um homem não apenas inocente, mas o próprio Filho de Deus, de tanta grandeza moral, de tanto domínio de Si, de um coração tão grande que ama, desculpa e perdoa seus próprios carrascos e viscerais inimigos, enquanto eles estavam se cevando de seu sangue .... Apenas Jesus Cristo de, tão resignada aceitação da morte, tão serena beleza .... Como aparece, o podia apresentar, já morto, um rosto com tanta paz, tanta majesta Sudário.

OFERECIMENTO DA SAGRADA FACE DE JESUS AO ETERNO PAI:
“Pai nosso que estais no Céu, Deus de amor infinito, cheio de bondade e misericórdia, pelo Coração Imaculado de Maria, Mãe das dores, em união com São Jose, todos os Santos Anjos, Santos, Bem-Aventurados e em nome de toda a humanidade, assim como de todas as almas do purgatório, ofereço-vos a Face cheia de lágrimas e sangue do Vosso amantíssimo Filho. Ofereço - vo-la com inefável amor, juntamente com cada respiração, pulsação, pensamentos, palavras e ações de todos os seres humanos. Eu vos ofereço esta Santíssima e adorável Face com todo amor em expiação de todos os pecados do mundo, em reparação de todas as blasfêmias, para apaziguar a Vossa divina Cólera, para iluminar os sacerdotes e religiosos, pela conversão dos pecadores, especialmente os mais obstinados, para alívio das almas do purgatório e de um modo especial pelas almas dos sacerdotes defuntos. Amem.”

Um comentário:

  1. bom me desculpe mas eu vou deixar esse comentário : ele apanhou tanto como eu creio e por quê o rosto dele não está deformado?porque que ele está com os dois olhos abertos se nesta imagem ele está morto?porque as mãos dele cobre as partes imtimas se ele estava enrrolado e ninguém estava vendo nada? é o rosto dele está parencendo ter 50 anos quando ele só tinha 33? bom o que importa é o que ele falou mais bem aventurado são aquele que não viram mas creram eu creio nele sem ver e sei que em breve quando a trombeta soar o verei num corpo glorificado.

    ResponderExcluir